HOME

TREINO

LINKS

BIKE

EQUIPE

 

Como subir melhor

· Não olhe para o fim da subida para não desanimar logo de cara.

· Numa subida curta e íngreme dá para pedalar em pé numa cadência mais baixa (de 60 a 70 rpm).

· Em subidas longas procure manter uma cadência entre 70 a 85 rpm sentado. Não tenha receio em usar a relação mais curta da sua bike.

· Em uma subida longa e íngreme você pode alternar pedalar em pé e sentado. Pedalando em pé, a cadência naturalmente diminuirá. Suba uma marcha para manter a mesma cadência.

· Pedalando sentado na sela, alguns ciclistas inclinam o calcanhar em direção ao solo e puxam o pedal para trás como se estivessem limpando barro dos sapatos. Pedalando em pé pode-se inclinar a ponta dos pés para baixo para uma maior transmissão de força. Mas cuidado, pedalar em pé significa um maior gasto de energia e uma elevação dos batimentos cardíacos.

· Procure manter um ritmo de pedalada redonda, compassada e não pare de pedalar nenhum instante pois a força da gravidade está contra você. Deixe para descansar ao chegar no topo.

· Segure na parte alta do guidão, sente na ponta da sela jogando o peso do seu corpo para a frente, imagine que você está segurando uma banana na sua mão - não aperte muito o guidão - mantenha a parte superior do seu corpo relaxada. Mantenha os braços bem abertos para poder respirar legal.

· Seja paciente, obedeça seus limites e não se esgoele.

· Treine pelo menos uma vez por semana uma subida longa. Com o tempo, você encontrará a sua própria cadência adequada de subida.

· Entre quatro a seis semanas, você já sentirá que sua performance melhorou nos terrenos planos.

 

Fonte: bikemagazine.com.br

 

Voltar

© Copyright André Melo Assessoria Esportiva - 2008 - 2017

Designed By André Melo